segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AFG-Gouveia-Sabugal-4-0



Tarde de inverno, no Farvão
Golos, alegria e arte

Assim iniciou a segunda volta da prova maior do distrito da Guarda, onde a turma gouveense a receber e a golear o Sabugal, e assim a redimir-se do empate frente ao Paços no fecho da 1ªvolta, assim este Gouveia esteve ao nível dos lugares cimeiros.
Apesar da muita chuva que assolou o rectângulo de jogo na 1ªparte, ambas equipas procuraram de alguma maneira equilibrar.

Mas volvidos 9`, uma arrancada de Cláudio Duarte pela diagonal, entrando na área pela esquerda e face ao keeper, acabou por ser derrubado e no entender do arbitro a marcação de uma grande penalidade, concretizada por Nascimento que assim abriu o ativo para os donos da casa.
Face a isso, o Sabugal procurou a reação e assim haveria de conseguir dar luta, mas o Gouveia mostrava mais atrevimento e vontade de ganhar.
Em cima do intervalo, o Sabugal tem uma oportunidade de vulto pois a bola acaba por entrar na área e acaba por haver contacto no aglomerado de jogadores, ao juiz da partida nada considerou, mas os visitantes protestaram, mas na verdade é duvidoso, mas fica o beneficio da duvida para o arbitro pela excelente colocação no lance.
Cedo marcar, todo resolve
Após o reatamento, a turma gouveense entrou com muita determinação e face a isso, chega ao segundo golo, após a bola ter ido para a área e assim Marito a aproveitar o deslize do keeper e assim aumenta a vantagem.
O Sabugal acaba por reagir muito mais forte e criar duas ocasiões complicadas para Rui Neves, com o keeper a evitar o pior.
Mas aos 55´, lance de combinação entre Nascimento, Marito e Nogueira e este ultimo a conseguir a emenda para o fundo das redes e tudo ficava mais simples.
A emoção era enorme com a procura do golo ser intensa pelas equipas, e o Sabugal a não entregar o jogo e Zé Tó, aos 66´, a conseguir libertar-se e obrigar a intervenção de vulto do keeper Rui Neves.
Os minutos passavam e o Gouveia era mais tranquilo e na reta final ainda tempo de Quim Teixeira a cabecear ao seu jeito no 2ºposte, após cruzamento de Paulinho, para o quarto golo.
Um excelente jogo com ambas equipas na tentativa de alcançar o golo e a exibirem um nível de qualidade, ao que a turma de Jorge Cardoso foi superior.
O trio de arbitragem ater uma prestação razoável.

28/01/13                                                                                                         António Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário