terça-feira, 2 de outubro de 2012

V.Formoso-Fornos-3-1

Primeira Vitória de Sérgio em terras de Vilar Formoso

Realizou-se neste domingo no Estádio António Júlio em Vilar Formoso o jogo de futebol de apresentação da equipa para a época 2012/2013 com o Fornos de Algodres, conjunto da 2ª divisão, a ser batido por três bolas a uma.
O Vilar Formoso começou o encontro com garras de querer a vitória, muito embora tivesse sido um jogo com pouco entusiasmo e muita falta de entrosamento por parte de ambas as equipas.

A equipa do novo treinador Sérgio que faz dupla com Zé Luís, antigo jogador muito conhecido pelos locais apresentou-se com Rebelo na baliza, Ricardo, David, Pedro e Barroco, Zé Mano, Chiky, J. Abel, J. Paulo, Valter e J. Ribeiro na frente do ataque.
Da turma do Fornos de Algodres alinharam Marco, Litos, Bruno Matos, Lua, Rui Lopes, Macedo, Pacheco, Bruno Costa, fred e Rodrigo.
Com o início da partida, os da casa, mais arrojados pressionaram bastante os forasteiros de modo a quererem dar a entender que quem ali mandava eram os da casa, mas depressa se aperceberam que a tarefa não se adivinhava nada fácil apesar de o Fornos ter dado sinais de perigo por lances de bola parada.
Bem cedo o técnico Sérgio fazia a primeira alteração com a saída de João Paulo para dar lugar a Saraiva fazendo trocara a posição de Ricardo para a ala esquerda deixando o outro lado disponível ao recém-entrado.
Aos trinta minutos Chiky inaugura o marcador pela esquerda de um ângulo algo apertado. Volvidos alguns minutos o seu colega David, aproveita uma bola pela direita, mas a finalização não sai a melhor.
Os forasteiros teimavam contrariar o favoritismo dos da casa com sucessivas tentativas de penetração para servir Bruno Matos e aos quarenta minutos empata mesmo a partida com um cabeceamento certeiro aproveitando uma desatenção da defesa vilarformosense.
Do outro lado Lua tentava repetir a graça, mas vê a bola passar um tanto ao lado da baliza defendida por Rebelo e o resultado mantinha-se igualado a uma bola até final da primeira parte.
No segundo tempo os locais tentavam dar a volta ao resultado e aos cinco minutos era a vez de David fazer o dois a um na área de morte e de seguida João Ribeiro não desperdiçava quando no coração da área eleva a contagem para colocar o Vilar Formoso na frente do comando com dois golos de vantagem. Três a um era o resultado possível numa tarde de sol onde se procedeu já pelo final do encontro amais algumas substituições, mas o resultado não mais voltaria a sofrer qualquer alteração.
fonte:Machado/Paulo Pereira

2 comentários:

  1. Antes de mais agradecer a vossa presença , apenas uma correcção dado que a vossa apreçiação pareceu me muito confusa. a nossa equipa foi :Rebelo: Zé Mano , David, Barroco e Ricardinho no meio campo João Abel, Valter e Pedro Mesquita e no Ataque João Paulo, Chiky e João Ribeiro . quando Saraiva entrou entrou para defesa esquerdo e não como voçês descreviam como :"Saraiva fazendo trocara a posição de Ricardo para a ala esquerda deixando o outro lado disponível ao recém-entrado."

    Desejos de uma óptima época desportiva.

    ResponderEliminar
  2. Parabens ao Vilar Formoso pela vitória no dia em que se apresentou aos seus sócios... pois é sempre positivo ganhar nas pré-temporadas principalmente em casa perante o seu público.
    Ao Fornos de Algodres muitos parabens também, pois apesar da remodelação da sua equipa, tem registado notas positivas no seu conjunto. Contudo, ainda falta algum tempo para iniciar a presente época e o seu plantel ainda tem de trabalhar muito.... caso ambicione algo.

    Abraço e boa temporada para ambas as equipas....

    ResponderEliminar