sábado, 18 de agosto de 2012

AF Guarda--Crise de clubes

Face á crise que assola o nosso País, tambem o futebol distrital da AF Gurada, não passa ao lado, posto isto, as inscriçoes já terminaram, mas ainda se vai dar tolerancia ao clubes que ainda se queiram inscrever agora, face a isso, na 1ªDivisao
, todos já estão inscritos, mas a crise tá na 2ªdivisao, onde para já temos  9 clubes, mas ainda o cenario poderá mudar, agora tá na hora de a própria AFGuarda repensar a formula dos campeonatos e a exemplo do q fez a FPF, baixar os valores da inscriçoes e respetivas taxas, porque existem clubes com imensas dificuldades e vão deixar de compettir, tambem devido ao fator interioridade e cada vez mais desertificado.
Mas existe tambem um cenario credivel, mas só poderá ser alterado em assembleia geral, a existencia de uma unica divisao, mas dividida em duas series e uma fase final de apuramento do campeao, dos tres primeiros de cada serie e os restantes disputariam uma taça, mas sao apenas hipoteses, uma coisa é certa cada vez mais pobres os clubes vao ficar com este metodo atual e menos equipas irão competir.
De referir que o sorteio está marcado para o dia 8 de setembro

por : leitor atento

5 comentários:

  1. Eu já à dois anos alertei para o facto,em se organizar o campeonato em duas series,era menos dispendioso em deslocações e haveria mais receita dado a proximidade dos clubes tal e qual como esta exposto na vossa noticia,não fizeram caso,em outra associações ja tinha acontecido isso e associações bem maiores por exemplo Leiria,só que nesta existe a divisão de Honra,nós não temos essa possiblidade,temos o que temos mas vamos reformular a bem do futebol do Distrito da Guarda.

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde
    Já a época passada antes do seu inicio alertei para o facto não me deram ouvidos numa reunião realizada em Seia e minha proposta era quase em tudo parecida com a vossa opinião,mais os clubes gastam menos em deslocações e passam a ter mais receitas dado a proximidade,tambem sei que determinado clube depois da despromoção agarrou na ideia utilizando o meu nome sem me consultar,vamos reformular para bem do Futebol no nosso Distrito.

    ResponderEliminar
  3. fazendo as contas e se é verdade que só estão 24 equipas inscritas....esta seria uma solução de modo a potenciar as finanças dos clubes

    ResponderEliminar
  4. Convenhamos que o problema não são as deslocações , nenhum modelo é perfeito claro , mas será que o peso das inscrições, seguros , policiamento e taxas não terá mais peso ? e será que o facto de muitos terem inflacionado o preço dos atletas não foi dar um tiro no pé? Para quando um Fair Play financeiro no nosso distrito? A redução de custos nas deslocações é importante , mas não decisiva. Porque não pegar nesta e noutras propostas construtivas e apresentar ?

    ResponderEliminar
  5. Eu, a titulo pessoal, concordo plenamente com a opinião deixada pelo Sr. Carlos Franco, que ouvi pela primeira vez numa assembleia geral da AFG, aquando do sorteio para a época 2011/12. Recordo que nessa altura foi dito pelo mesmo que era apenas uma consideração que deixava no ar para que todos os clubes podessem reflectir. Acho que mais do que o argumento do valor despendido nas deslocações, agora agravado com as portagens, esta proposta traria de certeza mais pessoas ao futebol. E isso é muito importante para os clubes. Eu presenciei jogos com centenas ou milhares de espectadores, mas sempre com equipas de perto. Quem é que hoje em dia se desloca da Mêda, Almeida, Foz-Côa, Vilar Formoso, Sabugal, Figueira... para ver jogar a sua equipa em Gouveia, Seia, Fornos, Vilanova, Teixeira... NINGUEM!!! Esta é uma realidade irrefutável e pode e deve ser combatida pela AFG. Portanto, devo dar os parabens ao Sr. Carlos Franco pelo alerta que me despertou a atenção para estes factos e dizer que estas pessoas que em sede própria são pro-activas fazem muita falta ao nosso Distrito, onde cada clube pensa no futebol apenas para seu beneficio imediato, esquecendo-se que quanto mais forte for a nossa Associação mais possibilidades de ser fortes têm os clubes.
    Saudações desportivas para todos.

    ResponderEliminar