terça-feira, 10 de abril de 2012

Guarda - Lameirinhas perde com Rio Ave

A equipa das Lameirinhas recebeu o líder da prova o Rio Ave. Entrando com ambição de querer fazer mais e melhor e dar a devida luta contra o primeiro classificado da sua série.
Pinto vai logo nos primeiros instantes da partida sofrer uma falta há entrada da área onde começou logo a equipa de arbitragem a pecar, devido a merecer amostragem de cartão e nada mostrou.
A equipa da casa que entra muito forte e fica por cima do adversário e criando vários calafrios para o seu adversário mas tanto a defensiva como o guarda-redes conseguiram resolver.
Ao minuto 13 vai acontecer a primeira alegria para os pupilos de Espinhaço em que Bessa dentro da área vai tocar subtilmente na bola e enganar por completo o guardião Alex e assim passar para a frente.
Depois do golo foi ver muita emoção no pavilhão visto que tanto de um lado como do outro queria marcar golos para animar o público que estava assistir.


Quando tudo podia acontecer uma ampliação para os homens da casa ou empate para os forasteiros, aconteceu o empate num rapidíssimo movimento de Lipa na grande área e isolado só diante de Mocho vai encher o pé e empatar a partida isto a um minuto do final da primeira parte.
O Lameirinhas consegue voltar passar para a frente depois de ganharem uma falta e como a equipa adversária já tinha atingido as 5 permitidas, foi para a marcação de livre de 10 metros, e chamado a converter Bruno Pereira não vai perdoar e colocar novamente a sua equipa em vantagem e chegando assim ao intervalo.
Vindos para a segunda metade a equipa forasteira entra aguerrida e com vontade de dar a volta ao texto, pois só a vitória lhe interessava para continuar a construir o sonho da subida.
A equipa da casa jogar o seu jogo e com muita determinação conseguia defender-se e jogar o seu futsal e demonstrar que é uma equipa a respeitar e ter em conta.
Numa toada de ataque e contra-ataque e o árbitro a manchar o seu trabalho por diversas vezes em que eram assinaladas faltas contra a equipa da casa quando estes mal tocavam no adversário mas sim apenas na bola.
Num lance infeliz Bruno Pereira vai marcar um auto-golo, depois de um cruzamento a tentar aliviar introduz a bola na própria baliza e assim fazerem o empate na partida.
A seguir ao golo a equipa da casa vai ter mais uma contrariedade em que Mocho numa saída entre postes e ser tocado e ficar lesionado e ter de sair em braços.
Vai para o seu lugar Hélder que também efectuou uma boa exibição nos minutos que teve em campo, no entanto a sofrer mais dois golos do adversário.
O primeiro que sofre é depois de um lance de confusão na grande área e Cristiano vai subir mais alto e de cabeça colocar pela primeira vez a sua equipa em vantagem.
A equipa da casa vai desperdiçar uma oportunidade de ouro quando tem um penaltie a seu favor e chamado para converter Bruno Torres vai permitir a defesa de Alex.
Lipa vai bisar na partida e aumentar o score para a sua equipa depois de conseguir ganhar um livre de 10 metros devido a equipa das Lameirinhas ter feito mais de 5 faltas.
Um resultado que não transmite o que realmente se verificou dentro do pavilhão visto que a equipa do Lameirinhas foi sempre superior ao seu adversário, apenas ter infelicidade em certos lances capitais que os líderes do campeonato não desperdiçaram.
Para a história fica o resultado de quatro bolas a duas favoráveis aos homens de Vila do Conde que assim ficaram mais perto do seu objectivo principal que é a subida de divisão.
Uma palavra à equipa de arbitragem num dia plenamente mal tanto a nível técnico como táctico uma das piores exibições que passaram na cidade da Guarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário