sexta-feira, 6 de abril de 2012

F.Feminino-Derrota tangencial na Austria

A Selecção Nacional Feminina A jogou esta quinta-feira o seu sétimo encontro da fase de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013, diante da sua congénere austríaca.
Num jogo equilibrado, mas em que a Equipa das Quinas teve mais posse de bola, a Áustria acabou por ser feliz nos instantes finais da partida e ganhou pela margem mínima. Laura Feiersinger, aos 85 minutos, apontou o golo solitário da partida após uma boa jogada da equipa austríaca.

Clique aqui para conferir a classificação do Grupo 7.
Equipa apresentou melhoriasNo final da partida, o Seleccionador Nacional de Futebol Feminino, António Violante, evidenciou que “ a equipa melhorou substancialmente do jogo anterior para o de hoje. Acertámos alguns detalhes e o jogo foi equilibrado, com mais posse de bola da nossa equipa. A equipa bateu-se muito bem, mas acabámos por sofrer um golo na parte final”, lamentou. “Depois de um jogo muito repartido, a Áustria marcou na sequência de um lance muito bem construído. O golo surgiu muito perto do final e tivemos muito poucas hipóteses de recuperar. As nossas jogadoras bateram-se muito bem e foi natural algum cansaço que evidenciaram no fim do jogo. “
O técnico realçou, sobretudo, “a melhoria substancial do jogo com a República Checa para o  de hoje.”
"Parabéns à Selecção Feminina Sub-19"O apuramento da Selecção Feminina Sub-19 para o Europeu não passou ao lado das jogadoras, equipa técnica e restante delegação da Selecção A. “Vivemos com grande felicidade e emoção o apuramento das Sub-19. As nossas jogadoras mostraram grande valentia e estamos todos muito satisfeitos. Apesar de não termos ganho na Áustria, a nossa exibição de hoje terá sido também inspirada no feito das Sub-19 que alcançaram um feito histórico para o Futebol Feminino Português. Parabéns à equipa”, disse António Violante.
Ficha de Jogo Qualificação Campeonato da Europa Suécia 2013
Estádio Wiener Neustadt (Áustria).
Equipa de Arbitragem: Ucrânia.
Árbitra: Natalia Aleksakhina.
Árbitras Assistentes: Kateryna Zora e Oleksandra Ardasheva.
Quarta Árbitra: Barbara Bollenberg (Áustria).
ÁUSTRIA 1-0 PORTUGAL (0-0, ao intervalo).

Áustria:  Jasmin Pfeiler; Marlies Hanschitz - Cap. , Susanna Höller, Nadine Prohaska, Nina Burger (Katja Trödthandl, 90’+1’), Heike Manhart, Laura Feiersinger, Cornelia Haas (Lisa Makas, 79’), Sarah Puntigam, Carina Wenninger e Marion Gröbner
Suplentes não utilizadas: Anna-Carina Kristler, Astrid Dopler, Kathrin Entner, Daniela Tasch e Jasmin Eder.
Treinador: Dominik Thalhammer.
Golos: Laura Feiersinger (85’).
Disciplina: Cartão amarelo a Cornelia Haas (34’).
Portugal: Patrícia Morais; Carole Costa, Kimberly Brandão - Cap., Sílvia Rebelo, Regina Pereira, Melissa Antunes, Laura Luís (Carolina Mendes, 87’), Carla Couto (Cristiana Garcia, 69’), Cláudia Neto e Andrea Rodrigues (Ana Leite, 46’).
Suplentes não utilizadas: Neide Simões, Sónia Matias, Elsa Ventura e Tita.
Treinador: António Violante.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Nada a registar.
fonte:©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário