domingo, 15 de abril de 2012

3ªDiv-Alba - Ac Viseu-0-2

Hoje o Académico voltou a ganhar fora, o que já não acontecia desde 5 de Fevereiro, quando ganhámos ao Valecambrense por 3-1.
Foi a 3ª vitória da época fora do Fontelo e deve ter sido das mais categóricas da época.
Um jogo bem conseguido, seguro, confiante, com bom futebol, com boas jogadas, com garra, atitude, organização e união.

Não tenho dúvidas que os vários adeptos do Académico presentes em Albergaria ficaram muito agradados com a exibição, além do resultado.
O jogo começou eqiulibrado, com algum controlo por parte do Alba nos minutos iniciais. No entanto, aos poucos fomos pegando no jogo e mostrávamos que a vitória estava ali para ser conquistada pelos 11 de negro.
Ricardo percebeu cedo que o vento que se fazia sentir na 1ª parte era a nosso favor, mas nao houve praticamente remates. No entanto, ainda fez alguns centros e um centro-remate que geraram algum "frissom" e quase golo.
A frente de ataque estava muito dinâmica, com Hélder , Luisinho e Doumbouya a trocarem a bola. No entanto, faltava criar ocasiões verdadeiras de golo. Aos 20 minutos, Luisinho tenta passar por 2 adversários e sozinho cai.. lesão aparentemente no joelho, com pedido de substituição imediato. Estranhei nao haver uma maca para tirar o Luisinho de campo, e teve que ser o nosso massagista e o Augusto a pegarem em Luisinho para o transportar para o balneário... Entrou Sulemaine Baio para o lugar do nosso "pequenino" grande extremo.
Voltando ao jogo, o único remate enquadrado com a baliza foi de livre directo marcado pelo mesmo Ricardo Ferreira, ao angulo da baliza do Alba. Mas a velocidade nao era muita e o guarda-redes defendeu com facilidade.
Vejam aqui:


Aos 45 minutos um canto para o Académico , a bola é desviada perto do primeiro poste por João Paulo (pareceu-me) e seguiu rasteira paralela à linha de golo, a um palmo da linha! Sem ninguém lhe tocar e fazer golo. Esteve muito próximo o primeiro academista.
Na 2ª parte, o Académico entrou com um espírito e uma garra muito boas. Por isso, nem 5 minutos passaram e Rui Santos pega na bola no meio campo, faz um passe longo para a área, Hélder foge do marcador directo, recebe a bola e remata para o poste mais distante... e GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOO ACADÉMICO!!
Boa visão de jogo e grande finalização do Hélder, que reforçou a liderança nos melhores marcadores academistas.

Este golo reforçou a atitude da equipa, a organização, a segurança na troca de bola e percebeu-se que o nosso domínio nao ia ser alterado.
Então o resumo do resto da 2ª parte é a soma de várias perdidas na frente de ataque que podiam ter dado mais tranquilidade ao jogo.
O Alba, com o "nosso" :) Zé Bastos na frente, ia incomodando com livres para a área, aproveitando o vento a favor. Por isso, o nosso GR Nuno teve que socar várias vezes a bola para fora da área a remates de livres perigosos, ja que também se percebeu que nao queria facilitar.
Aos 60 minutos, Luís Vouzela sai para a entrada de Álvaro.
Rui Dolores e Bacari Djaló começam também a aquecer.
Entretanto , surgiram 2 ocasiões para Doumbaya matar o jogo mas incrivelmente a bola não entrou. Na primeira , desmarcou-se bem do lado esquerdo, entrou na área fintou o guarda redes..e .atirou ao lado do poste.
Na segunda, após boa jogada do meio campo, entra na área.. isola-se, tinha Hélder ao seu lado direito e o GRedes contrário em frente e decidiu rematar.. A bola passou por cima da barra e foi a desolação. duas perdidas que podiam ter posto o Académico com a vitória na mão. Mas futebol é mesmo assim.
O certo é que o jogador ficou desolado, até porque ainda teve outra oportunidade num canto, em que cabeceou como se deve, de cima para baixo, e a bola passou novamente por cima.
Logo depois, entrou Bacari para o seu lugar.
Rui Santos entretanto decide abrir o livro e começa com a bola no meio campo, finta 1, 2, 3...entra na área e remate um pouco por cima. Merecia golo o n.10! Está em boa forma.
Aqui parte da jogada:


Bacari entrou muito bem no jogo, dinâmico e a abrir espaços na frente.
E foi assim que surgiu o segundo golo. Já ao cair do pano, Rui Santos pega na bola mais uma vez, e ha uma troca de bola rapida de contra ataque, entre os médios academistas e os avançados, que culmina com um passe do Hélder para João Paulo. Este segura a bola e remata para

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLOOOOOOOO ACADÉMICO!

Aqui está o remate final, com o golo muito festejado por toda a equipa:

O jogo estava já perto do final!. Pouco depois o árbitro apitou pela última vez e os 3 pontos entraram directamente para "os cofres" do Académico.
fonte:magia do futebol

1 comentário: