terça-feira, 3 de janeiro de 2012

AFG-Balanço-Gouveia - Campeão de Inverno


Gouveia - Campeão de Inverno
Com a pausa de Natal e ano Novo, o campeão de inverno acabou por ser o Desportivo de Gouveia , que aos poucos foi aproveitando os deslizes dos candidatos e deste modo, acaba esta fase com mais um ponto que a concorrência.
Possui atletas jovens e a grande maioria oriundos da formação do clube, onde Jorge Cardoso, consegue juntar estes jovens e formar um plantel interessante.

Logo atrás está a turma do ginásio Figueirense, que possui a fina flor do distrito, pois o plantel muito variado mas com atletas já com grande experiencia nos Nacionais, Cobra, Faneca, Bruno costa, entre outros e um técnico que dispensa apresentações, Paulo barra que ambiciona voltar a ser campeão, e regressar aos nacionais.
Depois um trio de equipas, o Manteigas que tem sido um eterno segundo durante épocas mas depois acabou por decrescer e agora volta em grande para ocupar os lugares cimeiros onde despontam alguns atletas com larga experiencia.
O Aguiar da Beira que apesar da debandada de jogadores para o Penalva, Nuno Sena, profundo conhecedor da casa, organizou um plantel competitivo onde aqui também a formação do clube demonstra que o investimento deste clube nos jovens, está para dar sempre bons frutos e mantêm-se nos lugares cimeiros.
Já o V.Formoso é uma das surpresas desta prova, nesta fase, pois com um plantel experiente e com a vontade de triunfar vão levando a água ao seu moinho e estão bem a incomodar os da frente.
Os Vilanovenses que costumam ser uma equipa de combate, este ano aí estão para durar com Francisco Cipriano ao leme, trouxe algumas caras novas e está apenas a cinco pontos da liderança, já o vila cortês de rui Nascimento, parece agora acordar depois de uma fase má, pois começam a justificar agora que são uma equipa temível no 3 de Maio e procuram os lugares da frente, com valores de larga experiencia.
Depois aparece o foz côa, que até pareceu lutar pelos da frente mais foi perdendo gás, mas nada está perdido, numa fase em que a diferença é pequena.
O Sabugal, depois de eterno segundo, remodelou o plantel e Vinhas assumiu o comando com dificuldades pois o orçamento era muito menor e desta maneira, tem conseguido melhorar a performance e agora vai ser uma das boas surpresas para 2012.
O Desp.Trancoso é talvez uma pequena decepção, uma vez que com a qualidade dos seus atletas deveria estar mais acima, mas dado ao nível elevado de competitividade da prova, pode agora impor-se.
A luta pela manutenção, fica quase resumida a Soito que procura fugir ao fundo da tabela e vai levando agua ao seu moinho com a experiencia de atletas de primeira vai pontuando.
Os pinhelenses até parecia trazer uma nova vida , mas estão a sentir dificuldades para subir na tabela.
O Seia FC estreia-se nestas andanças e vai lutando com um plantel da formação e lá vai ganhando experiencia, para neste 2012 poder dar um salto.
O Mileu tem sentido dificuldades e agora com o regresso de Liberalino pode ser que entre na corrida a deixar a lanterna vermelha.
Vamos aguardar para ver o que dá este 2012, onde desta maneira as equipas vão certamente dar o seu melhor e a competitividade vai continuar e que vença o mais concretizador.

A.P-RI





Sem comentários:

Enviar um comentário