terça-feira, 24 de janeiro de 2012

3ªdivisão- Nogueirense 3 Canas 1

GDR alinhou: João, Vitinho, Simão (cap), Diogo Cunha, João Miguel (depois Marco Xará), Leo, Pedro André, Glaucio Cruz (depois Élio), Adriano, Luis Lopes (depois Roberto), Dédé.
Suplentes não utilizados: Canário, Carlos Miguel e Zito.

Golo: Adriano
De salientar as ausências de Nando e Serjão (lesionados).
Um dia maravilhoso para a prática de futebol, céu limpo e temperatura agradável. Deslocou-se o GDR ao vizinho Nogueira de Cravo, concelho de Oliveira de Hospital, para disputar a 15ª jornada do campeonato da III Divisão Nacional. Sobre um relvado sintético, com muita gente a assistir ao jogo, podemos assistir a uma excelente partida de futebol. O GDR entrou bem no jogo e deixou a sensação que não estava ali apenas para cumprir calendário, apesar de pela frente ter uma das melhores equipas do campeonato, carregada de excelentes jogadores e a ocupar os lugares do topo da tabela. Fez um belíssimo jogo, disputando o jogo pelo jogo e o resultado a não ilustrar realmente o que se passou em campo.
O Nogueirense chega ao golo por volta do minuto 16, na primeira vez que chega junto à baliza do GDR, com o guarda-redes João a facilitar um pouco num cruzamento rasteiro junto à linha de fundo, deixando a bola passar-lhe por baixo do corpo, aparecendo um outro jogador a empurrar para o fundo da baliza. Injustificada esta vantagem. A equipa do GDR não baixou os braços, continuou a dar boa réplica, mas por volta do minuto 31 e num lance que parecia que tinha chegado ao fim, o Glaucio Cruz que até nem estava a portar-se mal, após um bom trabalho de recuperação de bola, em vez de a afastar de imediato, tentou cobri-la até que esta saísse pela linha de fundo, só que, aparece um jogador adversário a roubar-lha e a entregar de bandeja para um colega empurrar para o fundo das malhas. Estava feito o segundo. Não desanimou a equipa do GDR, o treinador faz a primeira substituição, sai Glaucio Cruz do meio campo e entra o atacante Élio.

O GDR continuou a fazer o seu jogo, a dar boa réplica e por volta do minuto 40 a equipa de Canas reduz por intermédio de Adriano, com um remate de longe e com ajuda do guarda-redes da casa que dá um “frango” monumental. Logo de seguida o GDR poderia ter feito o empate, não fosse o desacerto do Luís Lopes a responder de cabeça a um belo cruzamento da esquerda. Resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte, o GDR entra muito bem, a pressionar o adversário, cria uma oportunidade flagrante de golo, com Élio a aparecer isolado na cara do guarda-redes, mas faz o remate com a parte de fora do pé, saindo a bola junto ao poste e a perder-se uma excelente ocasião de golo. A partir daqui a equipa da casa ganha algum ascendente, cria algumas jogadas de perigo e com um grande golo chega ao terceiro por volta do minuto 85. Nesta altura a equipa do GDR dava tudo por tudo para chegar ao empate. Resultado final, 3 para o Nogueirense, 1 para o GDR, aceita-se a vitória da equipa da casa, apenas me parece por números exagerados.
Parabéns aos jogadores do GDR que mostraram hoje que têm equipa para merecer melhor lugar na tabela classificativa.
A equipa de arbitragem que viajou de Lisboa esteve em bom plano.
Cronica e fotos: JFernandes


1 comentário:

  1. Rapazes com o que o Nogueirense gasta já deveriam estar com dez pontos de avanço, não vamos fazer as asneiras do o ano passado que tinhamos a melhor equipa e depois faltou-nos inteligência para subirmos, temos de fazer muitos mais pontos agora nesta fase.

    ResponderEliminar