quinta-feira, 23 de junho de 2011

Arbitragem da Guarda em bom plano

O plenário do conselho de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, divulgou no dia de hoje as classificações dos árbitros que fazem parte dos seus quadros.


No que respeita aos árbitros da Guarda podemos dizer que foi um balanço bastante positivo, tendo em conta que houve duas subidas, 3 manutenções e uma descida de categoria, mas que se mantém nos quadros do nacional. 
Paulo Brás e Marco Rodrigues- dois nomes, a mesma classificação, ambos conseguiram a proeza de alcançar o 1º lugar nas respectivas categorias.

Marco Rodrigues, árbitro de futsal, ficou classificado em 1º lugar na 2ª Categoria Nacional de Futsal, conseguindo por isso a subida à 1ª categoria na próxima época. Já o ano passado tinha tido a mesma classificação na 3ª Categoria e, este ano com o 1º lugar, consegue passar da 3ª categoria nacional para a 1ª em apenas dois anos. O trabalho começa a dar frutos e para o ano irá apresentar-se no principal escalão do futsal nacional.
O trabalho que Paulo Brás faz também deu frutos esta época e alcançou também o 1º lugar da classificação de árbitros da 3ª categoria nacional, ascendendo por isso à 2ª categoria nacional. Na próxima época irá fazer jogos de 2ª categoria nacional, fazendo companhia ao árbitro Renato Gonçalves que até então era o único nesta categoria.

Renato Gonçalves, foi outro árbitro que obteve uma bao classificação, ficando em 5º lugar da 2ª categoria nacional, a dois lugares da subida. O trabalho desenvolvido diariamente faz com que estes resultados possam ser possiveis. Para o ano continuará na 2ª categoria nacional, certamente com os mesmos objectivos desta época.

Gonçalo Martins foi outro dos árbitros que conseguiu assegurar a manutenção na 3ª categoria nacional, o árbitro que esta época se estreou nos campeonatos nacionais assegurou o 44º lugar da respectiva categoria e assim permanecer na próxima época na 3ª categoria nacional.
Hugo Geraldes, já com algum tempo nos campeoantos nacionais, foi outro dos árbitros que conseguiu manter-se na 3ª categoria nacional, conseguindo o 102º lugar na 3ª categoria, permanecendo assim mais uma época nos quadros dos árbitros da FPF.

Por seu lado, Silvério Sousa, não conseguiu manter-se na 2ª categoria nacional de futsal, ficando em 46º lugar dos árbitros de 2ª categoria nacional, ditando esta classificação a sua descida à 3ª categoria nacional de Futsal, todavia e como já foi referido mantém-se nos quadros do nacional.
Em conclusão, podemos fazer um balanço extremamente positivo das classificações dos árbitros da Guarda que estão nos quadros do nacional: dois primeiros lugares – duas subidas, três manutenções e 1 descida de categoria mas que se mantém nos quadros do nacional, são os resultados que fazem este balanço.

O site do Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda, dá os parabéns a todos os árbitros que atingiram e até superaram os seus objectivos e felicita todos pelas classificações obtidas.
Veja abaixo os comunicados da FPF.

Clique aqui para consultar as Classificações dos Árbitros do Quadro 1ª Categoria Nacional - 2010/2011.
Clique aqui para consultar as Classificações dos Árbitros de Quadros de Futebol 11 - 2010/2011.
Clique aqui para consultar as Classificações dos Árbitros dos Quadros de Futsal - 2010/2011.
fonte:NAF Guarda

1 comentário:

  1. para O gONÇALO MARTINS ficar nos nacionais mal vai o futebol

    ResponderEliminar