domingo, 24 de abril de 2011

Benfica arrecada 3ª Taça da Liga

O Benfica foi o vencedor da quarta edição da final da bwin cup. A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre o Paços de Ferreira, por 2-1, conquistando assim esta prova pela terceira vez consecutiva.
Franco Jara e Javi Garcia apontaram os golos do clube da Luz. Luisão, na própria baliza, fez o golo do conjunto pacense. Quando o resultado era ainda de 1-0 para os encarnados, Manuel José, do Paços, permitiu a defesa de Moreira, numa grande penalidade.
Num clima de grande festa e espírito de desportivismo, Coimbra foi palco de uma organização que excedeu em muito um jogo de futebol. Com muito público, cor, emoção e espectáculo, a final da bwin 2010-2011 foi o culminar de uma organização da Liga Portugal que teve início há já alguns meses - e que culminou numa jornada que enalteceu os melhores valores associados ao futebol.
À margem do jogo disputado dentro das quatro linhas, mas integradas no espírito com que foi promovida esta final, foram feitas cerimónias de abertura e de encerramento. A entrega das medalhas e do novo troféu bwin cup contou com as presenças do presidente da Liga, Fernando Gomes, e dos treinadores que orientavam os dois finalistas da primeira final: Paulo Bento, na altura, no Sporting, e Carlos Carvalhal, então no V. Setúbal.
Antes da partida, um espectáculo de acrobacias aéreas e uma coreografia feita por cerca de 80 jovens encheu de cor e alegria o Estádio Cidade de Coimbra. À medida que o início do jogo se aproximava, o estádio ia desenhando o tom festivo e colorido com que se vestiu nesta jornada.
fonte:lpfp

Sem comentários:

Enviar um comentário