terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Balanço dos Distritais da AF Guarda – seniores


Foz côa, Mileu e Sta Comba
campeões de inverno
1ªDivisão distrital
Uma prova bastante bem disputada, onde cedo se percebeu que um pequeno leque de cinco equipas seriam os candidatos ao título, ou seja, Foz côa, Sp Meda, Sabugal, Ginásio Figueirense e Vila Cortês.
São equipas bem orientadas e com um bom leque de jogadores com grandes pergaminhos a nível distrital e alguns a nível nacional, mas com o decorrer da prova, o Gouveia tem vindo a recuperar o mau inicio e neste momento assume-se talvez como um dos candidatos aos cinco lugares da frente, já o Trancoso tem sido uma equipa que se pauta pela irregularidade, ou vence ora perde, mas diga-se que possui jogadores completos e alguns com classe e muito jovens.
Mas na linha da frente o Foz Côa vai andando na liderança e poderá ser este ano que poderá regressar aos nacionais, luta vai dar o Sp Meda que após ser despromovido manteve grande parte do plantel e vai com certeza tentar também o regresso á 3ª divisão.
O sabugal também vai ter uma palavra a dizer de certo e se na temporada passada a luta foi renhida esta temporada vai ser ainda mais.
O Gouveia e a Meda são o melhor ataque com 28 golos apontados, já a melhor defesa pertence á Meda com apenas 7 golos sofridos.
As restantes equipas vão certamente lutar pela permanência, ou seja, Vilanovenses a cotarem-se os tomba gigantes, uma vez que foram os únicos a vencer o líder, e vai tentar o meio da tabela, depois a luta mais complicada está entre os vizinhos Pinhel, V.Formoso e V.F.Naves para o melhor lugar e depois o Manteigas a tentar recuperar e por fim a luta mais acesa entre soito e Penaverdenses, para fugir aos lugares do fundo.
Mas está bastante equilibrado e ainda muitas alterações vão surgir.
Distrital 2ªdivisão
Serie A
Aqui a luta pela subida vai ser muito acesa onde as equipas da cidade mais alta vão dar o máximo para alcançar o ceptro, ora Mileu-Guarda para já lidera, mas a Guarda Unida e a Guarda Desportiva mantém a chama acesa, para já na viragem do ano, a diferença é de dois pontos para o segundo e três para o terceiro, todas possuem bons planteis e vem agora reeditar um duelo a três dentro da cidade, e ainda vai dar imensas voltas esta tabela, no que diz respeito á subida, ao escalão maior, quanto às restantes vão tentar complicar a vida aos três primeiros, mas não se deve tirar mérito aos restantes clubes uma vez que para eles nada está perdido.
Série B
Aqui tudo se vão compondo para os pupilos de Santa Comba que vão liderando isolados com 18 pontos, contra apenas 13 dos Celoricenses que vão tentar contrapor o para já favoritismo do líder, mas não se poder desprezar o Paços e Nespereira que estão á espreita de uma escorregadela dos primeiros, mais abaixo, Seia FC e S.Romão lutam pela melhor posição e Abadense, Teixeirense tentam pontuar mais, já o Figueiró da Granja procura os primeiros pontos da prova.
Assim vão os distritais dos mais velhos no distrito da Guarda, onde ainda estão longe de encontrarem os vencedores, mas também a qualidade vai melhorando neste distrito, ficando o desejo para que todas as equipas para 2011 tentem dar o seu melhor com o máximo de Fair – Play.
27/12/10                                                                                    António Pacheco-NG

1 comentário:

  1. Olá, chamo-me António e sou natural da vila de Gonçalo. O Gonçalense participa na 2ª Divisão Série A e por acaso já jogou com as 3 equipa que vocês consideram as candidatas. Contra a Guarda Desportiva o Gonçalense perdeu 1-0. A equipa da minha terra viu sete amarelos e dois vermelhos (jogadores no banco) e sofreu o golo de penalti , como podem ver na localvisão.
    Contra a Guarda Unida o Gonçalense ganhou 2-1, mas viu novamente muitos amarelos, não contabilizei, e dois vermelhos. Jogou vinte e tal minutos com dez e doze minutos com nove jogadores e ainda sofreu um penalti que foi cometido sobre um jogador que estava mais de 5 metros fora de jogo.
    Contra o Mileu o Gonçalense perdeu 3-1. A equipa da Vila de Gonçalo viu novamente 8 amarelos e um vermelho. Sobre esta arbitragem não vou dizer nada porque vocês podem ouvir o que foi dito na rádio F e ver no jornal.
    Assim é muito fácil ser candidato.

    ResponderEliminar