sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

AFG-SC Sabugal – 1 AD Manteigas – 0



Raianos continuam na corrida ao título
    Um golo de Manata, aos 45 minutos, deu a vitória ao Sporting do Sabugal no confronto com a Desportiva de Manteigas.
O encontro entre as duas formações tinha vários motivos de interesse, desde logo o facto das duas equipas estarem no 2º lugar com os mesmos pontos e a 7 de distância do primeiro classificado, o que deixava antever que quem perdesse ficaria praticamente fora da corrida pelo título distrital.

Apesar do equilíbrio inicial deu a sensação de que os visitantes passavam mais tempo no meio campo adversário. Contudo, as primeiras oportunidade de golo pertenceram aos locais. Ricardito, aos 14 minutos, rematou um por cima e, pouco depois, Gaspar aproveitou um deslize de André Barra, mas permitiu a defesa de Daniel Serra.
Um dos lances que marca a partida aconteceu ao minuto 20. O avançado Manata serviu Camilo que foi carregado à entrada da área por Fábio Sousa. O defesa de Manteigas viu o cartão vermelho directo e deixou a equipa reduzida a dez elementos. Do livre nada resultou e, curiosamente, foram os serranos quem ficaram mais perto do golo. Titá teve duas boas oportunidades para inaugurar o marcador mas o guarda-redes Nuno Morais correspondeu com duas defesas e negou o golo ao ex-colega de equipa.
Nos minutos finais da primeira parte, Manata fez o único golo do desafio. O avançado, à entrada da área, ganhou posição e rematou cruzado sem hipótese para Daniel Serra.
No segundo tempo, os raianos geriram a vantagem. O treinador Carlos Sacadura apostou tudo no ataque mas não conseguiu chegar ao empate, num jogo onde os dois guarda-redes estiveram em bom plano.
No final da partida, o técnico afirmou já estar habituado a jogar com apenas dez jogadores em campo, mas deu os parabéns aos atletas, reconhecendo, no entanto, que já é difícil chegar ao primeiro lugar.
O treinador do Sabugal, Rui Nascimento, considerou que as duas equipas proporcionaram um bom jogo de futebol e acrescentou que, apesar de difícil, a equipa tem de acreditar que pode alcançar o Vilanovenses.
Fonte:Faustino Caldeira

1 comentário:

  1. temos o melhor plantel, o melhor treinador e até a Meda vai ficar a nossa frente ... sr treinador a culpa nao é sua é dos árbitros !! Grande LOL ...

    ResponderEliminar