Assim foi uma ação formativa com muita adesão por parte dos árbitros, observadores e onde se salientou alguma comunicação social, pois para nós que temos de analisar o jogo também muito importante este tipo de formações, já que os temas em causa foram temas muito importantes e causam imensas duvidas no dia a dia, jogo a jogo, assim a preleção teve inicio com a analise a casos reais, com os comportamentos violentes, seguiu-se os casos de bola na mão ou mão na bola, e terminou-se falando do fora de jogo que tantas polêmicas existem hoje.
Certo que todos saíram mais enriquecidos após esta fabulosa preleção, onde todos poderiam interagir, dar ideias, opiniões e claro no fim o consenso.
Assim esta ação foi uma parceria do Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda e do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Guarda e do Conselho da Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
No final foram distribuídas t-shirts a todos os árbitros que vão atuar este fim de semana nos distritais de seniores seja futebol ou futsal , em jeito de solidariedade com os incidentes com árbitros noutras associações e para fomentar o respeito e o fair play.
Por Antonio Pacheco
As agressões aos arbitros são atos que não se podem ter mas, se querem respeito que se deem ao respeito. Porque ao prejudicarem uma equipa ao prol de outra equipa também estão a mostrar falta de respeito para com as pessoas e atletas que fazem esforço durante a semana para que o futebol possa evoluir e que seja limpo.
ResponderEliminar