Inspiração raiana
Numa tarde de sol, mas bastante fria, o campo Nossa
Senhora do Rosário, em Pala (Pinhel), recebeu uma partida entre os
locais e o Sp. Sabugal, que acabou por golear fruto da muita qualidade
dos raianos.Os visitantes inauguraram o marcador logo aos 6’,livre cobrado para a área onde Ricardito surgiu em velocidade, entre os centrais, a emendar para o golo.
Esta entrada a todo o gás dos raianos complicava as contas de Paulo Barra, mas, quando o Pala procurava sair para o ataque, o Sabugal aumentou a vantagem. Após canto de Nuno Oliveira, Gaspar descaiu para a esquerda e rematou cruzado com a bola a descrever um arco e a ficar fora do alcance de Nunito, que nada podia fazer para evitar o golo. Em desvantagem, o Pala tentou inverter a ordem dos acontecimentos mas o Sabugal mostrou nesta partida toda a sua qualidade e acabou por criar mais situações de perigo, chegando ao 3-0 por volta dos 40’. Ricardito surgiu mais uma vez em velocidade para assistir Rui Santos na área, que emendou a contar.
Após o reatamento, esperava-se que o Pala viesse a reagir, mas na verdade nada saía bem aos pupilos de Paulo Barra. Pior, Ricardito, em velocidade, acabou por bisar na conclusão de uma jogada elaborada. O Sabugal dominava a seu belo prazer e a equipa do concelho de Pinhel limitava-se a tentar fazer o melhor possível, uma vez que as lesões começaram a surgir e complicaram mais a manobra dos locais. Os raianos tinham o jogo controlado e Gaspar voltou a fazer o gosto ao pé ao marcar mais um golo. O Pala ainda tentou a sua sorte de bola parada, mas o remate de Fábio rasou a baliza de Nuno Morais, que teve uma tarde tranquila.
reportagem:António Pacheco
Sem comentários:
Enviar um comentário