Luisinho conduziu os visienses ao triunfo |
Os viseenses levaram muito a sério este jogo e apresentaram um "onze" com o estreante Ricardo Ribeiro, na baliza do Académico, enquanto Lito Vidigal preferiu deixar alguns dos habituais titulares no banco.
A formação anfitriã começou melhor e foi sempre mais perigosa na primeira parte, embora o Belenenses também tivesse tido algumas oportunidades para marcar.
O primeiro golo ocorreu aos 37 minutos, numa grande penalidade que castigou uma falta de Daniel Martins sobre Tiago Borges. Luisinho, chamado à conversão, fez o 1-0. O Académico de Viseu aumentou a vantagem aos 56 minutos, quando João Coimbra, de cabeça ao segundo poste, marcou o seu primeiro golo com a camisola dos viseenses.
O Belenenses sentiu o perigo de ter de recuperar uma derrota por 2-0 na segunda mão e procurou o golo, que surgiu por intermédio de Fredy, aos 63 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que castigou um corte com a mão de Pedro Santos.
Os comandados de Alex Costa não acusaram o golo e continuaram a ser a melhor equipa no relvado, voltando a marcar, por Tiago Almeida, aos 65 minutos, a finalizar frente a Ventura, depois de uma grande jogada de Tiago Borges na direita.
O Académico de Viseu parte em vantagem para a visita ao Belenenses, marcada para 29 de outubro.
Jogo do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Belenenses, 3-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0 - Luisinho, 37 minutos (gp). 2-0 - João Coimbra, 56. 2-1 - Fredy, 63 (gp). 3-1 - Tiago Almeida, 65.
Equipas:
Académico de Viseu: Ricardo Ribeiro, Tiago Costa (Tomé, 69), Pedro Santos, Eridson, Dalbert, João Coimbra, Alex Porto, Alphonse, Tiago Almeida (Ricardo Ferreira, 73), Luisinho e Tiago Borges (Paulo Roberto, 82). (Suplentes: Nuno Oliveira, Vinicius, João Ricardo, Renan, Ricardo Ferreira, Tomé, Paulo Roberto).
Treinador: Alex Costa.
Belenenses: Hugo Ventura, Nelson (André Teixeira, 9), Palmeira, João Meira, Daniel Martins, Pelé, Bruno China, Fredy, Tiago Silva (Fábio Sturgeon, 57), Abel Camará e Mailo (Deyverson, 57). (Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Miguel Rosa, Adilson, Fábio Sturgeon, Deyverson, Fábio Nunes).
Treinador: Lito Vidigal.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Martins (16), Tiago Silva (33), Pedro Santos (62), Tiago Almeida (65)
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
fonte:record
Sem comentários:
Enviar um comentário