Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, onde o nulo acabou por dominar, a Equipa das Quinas viu a formação nórdica chegar à vantagem logo após o reinício do jogo.
Apesar das oportunidades de que Portugal dispôs, a Noruega acabou por chegar novamente ao golo, desta feita em cima do apito final através de Herlovsen, que fechou a contagem do encontro.
Francisco Neto em discurso direto:
"Saímos desiludidos, sobretudo tendo em conta a grande exibição da equipa, que merecia mais do resultado. Durante a primeira parte, a nossa exibição foi fantástica, demonstrámos ser uma equipa organizada, estruturada e com uma estratégia bem definida, mas não conseguimos marcar em, pelo menos, duas boas oportunidades. O golo da Noruega surgiu logo no arranque do segundo tempo, mas as jogadoras tiveram capacidade para se reorganizarem e voltámos a criar perigo. Infelizmente, acabámos por sofrer o segundo golo já nos últimos minutos, num lance de contra-ataque e o resultado acabou por ser penalizador para o que fizemos. Sabemos que ainda temos muito para fazer, temos muito caminho a percorrer, mas é neste contexto de desafios, diante de equipas do 'top ten' Mundial, que queremos crescer. São estes os jogos que nos fazem lutar e permitem que demonstremos a nossa qualidade, como aconteceu hoje."
"Iremos continuar a preparar a equipa da mesma forma, até porque o nosso processo de crescimento é sustentado, sabemos para onde queremos ir e o que temos de fazer para lá chegar. Os jogos que vamos disputar serão a balança do que queremos fazer, permitir-nos-ão medir a nossa evolução. Apesar de os resultados não serem tão positivos como gostaríamos, a equipa continua a evoluir e a crescer de forma sustentada, como vimos pela qualidade que demonstrámos hoje diante de uma equipa de elevado nível. Só num contexto de adversidade poderemos crescer, por isso sabemos que não teremos um futuro fácil com uma deslocação à Albânia [jogo a 14 de junho] e o jogo com a Noruega quatro dias depois, mas continuaremos a trabalhar como até agora, porque a equipa tem um caminho a percorrer, objetivos a cumprir e pretendemos fazê-lo da melhor forma possível, em situações de elevado nível de exigência."
Ficha de Jogo
Qualificação para o Campeonato do Mundo Canadá 2015
6.ª Jornada do Grupo 5
Estádio Tonsberg Gressbane, Noruega.
Árbitra: Monika Mularczyk (Pol)
Árbitras assistentes: Anna Gorska e Kinga Seniuk (Pol).
4.ª Árbitra: Cathrine Eide (Nor)
Noruega 2-0 Portugal (0-0, ao intervalo)
Noruega: Ingrid Hjelmseth, Lene Mykjåland, Trine Rønning (cap.), Nora Holstad Berge, Ingrid Schjelderup, Ingvild Isaksen (Cathrine Dekkerhus, 80'), Maren Mjelde, Kristine Minde, Caroline Hansen, Ada Hegerberg (Isabell Herlovsen, 76') e Elise Thorsnes.
Suplentes não utilizadas: Silje Vesterbekkmo, Nora Gjøen, Marita Lund, Ida Elise Enget, Guro Reiten.
Treinador: Even Pellerud.
Golos: Elise Thorsnes (47') e Isabell Herlovsen (89').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Ingvild Isaksen (38').
Portugal: Neide Simões, Catarina Sousa, Mónica Mendes, Carole, Regina Pereira (Adriana Rodrigues, 76'), Vanessa Malho, Claúdia Neto (cap.), Dolores Silva, Ana Borges, Carolina Mendes (Ana Leite, 72') e Jéssica Silva. Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Stefanie da Eira, Raquel Infante, Fátima Pinto, Elsa Ventura.
Treinador: Francisco Neto.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Dolores Silva (64').
fonte:FPF
Sem comentários:
Enviar um comentário