parabens,aos visienses
O Académico de Viseu derrotou esta tarde em São Pedro do Sul a UD Sampedrense, e não só garantiu a subida de divisão, como se sagrou campeão da série C. Num ambiente fantástico no Municipal da Pedreira com centenas de viseenses, o Académico foi mais forte no dérbi distrital. Um golo de H.Rodrigues foi suficiente para levar de vencida esta aguerrida formação de São Pedro do Sul, que fez um campeonato bastante positivo.
O
técnico Lima Pereira apresentou o mesmo onze que tinha vencido no
Fontelo o Alba: Nuno, M.Almeida, Tiago, Calico e Casal; Vouzela, Ricardo
e Rui Santos; Luisinho, H.Rodrigues e Bacari.
Jogaram ainda: J.Paulo, Álvaro e Baio
Entrou
melhor a equipa da casa, dispondo de algumas jogadas ofensivas de
relativo perigo para a baliza de Nuno. O Académico mais cauteloso e
pragmático equilibrava a partida, mas só a espaços criava perigo. Fica
na retina, um remate de Rui Santos que levou perigo à baliza de Maló. O
empate justificava-se ao intervalo, e a verdade é que este resultado
colocava a equipa de Lima Pereira na 2ª divisão. No outro jogo, Bustelo e
Nogueirense também empatavam a zero.
A segunda metade foi diferente. A formação do Sampedrense baixou de produção, e o Académico mandou mais no jogo. A entrada do maestro João Paulo em detrimento do mágico Rui Santos, ajudou a clarificar essa posição. Bacari, ao contrário do 1º tempo, ganhava praticamente todas as bolas aéreas, que os rápidos extremos Luisinho e H.Rodrigues aproveitavam para explorar. E foi numa dessas jogadas entre os dois pequenos grandes mágicos que surgiu o golo do Académico. Luisinho assistiu e Hélder finalizou, e foi a explosão de alegria no Municipal da Pedreira. 0-1 para o Académico, e o público sentia que a promoção estava bem mais perto. Até final, os jogadores academistas controlaram a partida sem grandes sobressaltos, transportando para as bancadas a ideia de que o título estava assegurado. Assim que o árbitro (boa exibição) deu por terminada a partida foi a explosão de alegria generalizada. A “tradicional” invasão de campo pacífica por parte dos adeptos, foi correspondida pelos jogadores academistas, que não hesitaram em abraçar e saudar todas as “suas gentes”. Mais um momento único na história do Académico…a subida à 2ª Divisão Nacional.
Além do Ac.Viseu, a equipa de Bustelo, que derrotou o Nogueirense 3-0, também assegurou a subida de divisão.
Parabéns a toda a família academista, jogadores, equipa técnica, direcção e adeptos. Uma palavra especial para toda a claque academista, que foi fantástica e incansável no apoio à equipa, e que sem dúvida, embelezou ainda mais esta subida de divisão.
Parabéns Académico!
in A Magia do Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário