terça-feira, 17 de abril de 2012

AFG-Soito-Trancoso-5-3

Nesta época festiva que vive o Concelho, as equipas em confronto brindaram o público que esteve no estádio do Calvário com uma “ chuva de golos “.
Nesta vigésima terceira jornada a Desportiva recebia no seu reduto o Trancoso, o treinador Carlos Coelho fez uma alteração no onze que entrou em campo relativamente ao último jogo, assim jogaram: Tiago, Arlindo, Mauro, Bruno, Hélder Afonso, Luís, Marito, Cláudio, Mica, Costa e João Rito, no banco estiveram: Frestas, Armando, Fragoso, Veríssimo e Hélder Vaz.
Este jogo foi disputado por duas equipas que já têm a sua situação na tabela classificativa resolvida, daí que entraram desinibidas procurando ganhar os três pontos em disputa, como espelha o resultado foi um jogo com muitas oportunidades de golo. A primeira foi desperdiçada por Costa ao minuto quinze, após um ressalto fica isolado, tendo cabeceado à figura do guarda-redes visitante. Aos dezoito minutos Costa marcou um canto, Mauro desvia ao primeiro poste aparecendo ao segundo João Rito a inaugurar o marcador. Aos trinta e dois minutos o avançado, Galhardo empata, com um forte e bem colocado remate. Já no fim da primeira parte também de um canto a Desportiva marca o segundo golo. Costa cruzou para a área e Mauro desviou a bola para o fundo da baliza.
No início de segundo tempo a Desportiva marcou o seu terceiro golo. Este resultou de um livre marcado por Luís, a bola foi desviada por Hélder Afonso, aparecendo ao segundo poste, Costa que marca mais um golo. Aos cinquenta e cinco minutos o árbitro Sérgio Pires marcou uma grande penalidade e o capitão do Trancoso marcava o segundo, e com isto a emoção pelo resultado voltava. O treinador da Desportiva fez a primeira substituição, saiu Marito que já tinha sido sancionado com o cartão amarelo, tendo entrado Armando para as mesmas funções de jogo. Aos sessenta e cinco minutos saiu Costa e entrou Veríssimo, refrescando assim o ataque. Aos setenta e sete minutos novamente na marcação de um canto, Luís enviou a bola ao poste, esta sofreu um ressalto, tendo o avançado Galhardo feito um auto-golo, era assim o quarto da Desportiva. De seguida a equipa da casa realizou a sua última substituição, saiu João Rito e entrou Fragoso. Os que pensavam que o resultado estava feito enganaram-se, ao minuto oitenta e oito o Trancoso faz o seu terceiro golo com um chapéu muito bem executado por um avançado da equipa visitante, finalmente já nos descontos Mica descansou os corações dos locais ao ganhar uma bola finta o guardião e fecha com chave de ouro este jogo, onde a vitória para os locais foi inteiramente merecida.
No próximo Domingo a Desportiva vai visitar o Vilanovenses que tem sido a equipa sensação deste campeonato, o grupo tudo irá fazer para trazer de lá um resultado positivo.

Por: João Manso Dias-cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário