terça-feira, 20 de março de 2012

futsal-nacional 2ª-Viseu 2001 2-1 Lameirinhas

CAMPEONATO/ESCALÃO: 2.ª Divisão Nacional


EQUIPA VISITADA: Viseu 2001
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Nilton, Miguel, Geyson, Berto e Zé Ricardo.
SUPLENTES UTILIZADOS: Pardal, César, Carlos Eduardo.
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Pedro Pereira, Luís, Bruno Marques e Pêpê.

TREINADOR: Rui Almeida / David Sousa.

EQUIPA VISITANTE: Lameirinhas
CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA INICIAL: Mocho, Torres, Pinto, Traitas e Bessa
SUPLENTES UTILIZADOS: Savimbi, Ricardo, Dani, e Paulinho
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Hélder, Maná

TREINADOR: Vitor Espinhaço.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Silva, Pedro Pereira, e José Vieira (Cronometrista)

RESULTADO AO INTERVALO: 2-0
RESULTADO FINAL: 2-1

MARCADORES (nome e tempo): 1-0 (César aos 8), 2-0 (Miguel aos 9), 2-1 (Traitas aos 29)

DISCIPLINA (cartões amarelos e vermelhos): César, Nilton e Miguel (2), Torres, Savimbi(2) e Bessa (amarelo), Miguel e Savimbi (vermelho).

BREVE RESUMO DO JOGO:

O Viseu 2001 recebeu a equipa da Guarda com a convicção de que só a vitória poderia assegurar a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. O jogo foi globalmente
equilibrado. O Viseu, privado até ao final da época, de alguns atletas mais utilizados é nesta altura uma equipa de combate, de sofrimento pela conquista dos três pontos em cada jogo que disputa. Foi com este espírito que os guerreiros viseenses conseguiram ultrapassar este dificil obstáculo. Na primeira parte, aos 8 minutos, César aproveitou da melhor forma uma assistência de Berto, inaugurando o marcador. Um minuto depois, Miguel fez o golo de mais dificil execução ampliando a vantagem. O resultado manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte o equilíbrio foi a nota dominante. O Viseu baixou um pouco a pressão explorando as transições ofensivas. O Lameirinhas, aos 29 minutos, numa bela jogada coletiva reduziu por intermédio de Traitas. A equipa da Guarda ainda apostou no quinto elemento, causando alguns calafrios aos visitados, os quais nunca deixaram de ripostar igualmente com enorme perigo junto da baliza de Mocho.

Vitória justa da equipa da casa. O empate pela qualidade evidenciada pelo Lameirinhas não escandalizaria. No Viseu realce para o gigante da baliza Nilton (continua a disputar a baliza com Luís, estando o Viseu muito bem servido neste capítulo com estes dois jovens viseenses). Geyson foi a imagem de marca desta equipa - raça pura e enorme espírito de sacrifício. César e Zé Ricardo estão a aparecer quando a equipa mais precisa. Berto foi o maestro do costume. Carlos Eduardo mais regular defensivamente e Miguel foi criando desiquilíbrios. Pardal vai crescendo. No próximo Sábado, o Viseu 2001 desloca-se a Leça da Palmeira aguardando-se mais uma partida equilibrada, onde só um Viseu com a alma demonstrada neste jogo poderá conquistar os 3 pontos.

A equipa de arbitragem exibiu-se de forma regular, talvez com um excesso de zelo na expulsão de Miguel (2.º amarelo por ter entrado em campo sem que o colega a substituir tivesse saído da quadra previamente).

Sem comentários:

Enviar um comentário