segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

AFG-Soito-Manteigas-0-0


Na décima oitava jornada, a Desportiva do Soito jogou “em casa” frente à Desportiva de Manteigas. Mais um empate da equipa raiana, um resultado que se aceita pelo futebol praticado por ambas as equipas.

A Desportiva recebeu no seu recinto a Desportiva de Manteigas, um dos candidatos ao título. O treinador Carlos Coelho, ao contrário da jornada anterior, tinha vários jogadores impedidos de dar o seu contributo à equipa por problemas físicos e castigos. Assim jogaram: Na baliza: Tiago; Defesa: Hélder Afonso, Mauro, Zé Pedro e Fragoso; Meio campo: Cláudio, Marito e Mica e Ataque: Veríssimo, João Rito e Costa. No banco estiveram: Armando, Luís e Hélder Vaz.
A Desportiva realizou uma óptima primeira parte, criando várias oportunidades de golo, onde brilhou também o guardião do Manteigas, que realizou defesas de grande nível. Aos dez minutos, a equipa da casa criou a primeira oportunidade, Fragoso fez um lançamento longo, aparece ao primeiro poste Marito, que toca para João Rito cabeceando à barra. Aos vinte minutos, Marito, na área, remata à meia volta, obrigando o guarda-redes a um excelente golpe de rins. Do canto conquistado, Costa cruza para a cabeça de Zé Pedro, mas mais uma vez o guardião adversário evita o golo. Aos trinta minutos, os mesmos intervenientes, Costa na marcação de um canto coloca a bola na cabeça de Zé Pedro que remata mais uma vez à trave.
Na segunda parte, a Desportiva teve menos posse de bola e Manteigas criou alguns lances de perigo, mas a defesa local e Tiago evitaram males maiores. Aos cinquenta e cinco minutos, a equipa raiana teve uma contrariedade, realizou a primeira substituição, saiu Zé Pedro lesionado e entrou Armando. Carlos Coelho teve de alterar algumas posições, Hélder Afonso passou para central e Mica para defesa direito.
No final do jogo, a Desportiva realizou as duas últimas substituições, saíram Costa e João Rito e entraram Hélder Vaz e Luís.
A equipa de arbitragem, liderada por Óscar Andrade, teve uma boa actuação, assim como o espectáculo oferecido pelas duas equipas, que animou o muito público presente no Calvário.
Devo realçar a dedicação e o esforço que os jogadores colocaram em campo, nunca virando a cara à luta e tentando até ao último segundo o golo da vitória.
No próximo domingo não vão realizar-se jogos para o Campeonato. No próximo dia 11 de Março, a Desportiva vai jogar ao campo do Sporting de Vilar Formoso, esperando assim que esta paragem possa permitir recuperar alguns jogadores lesionados e trazer de lá um resultado positivo.
 Por: João Manso Dias-cinco quinas

Sem comentários:

Enviar um comentário