quinta-feira, 24 de março de 2011

AFG-V.Formoso-0-Gouveia-1

Bola parada resolveu
Com a Primavera a mostrar-se, a turma dos leões da fronteira, o vilar Formoso recebeu a turma da encosta da serra da Estrela, o Gouveia, ambas as formações vinham de resultados positivos o que trouxe bastante publico ao estádio, o triunfo sorriu aos gouveenses através de uma bola parada, onde a luta pela posse de bola foi bastante.

Logo nas jogadas iniciais a turma de Jorge Cardoso beneficiava de um livre na zona frontal á baliza do keeper Rebelo, após um derrube ao dianteiro gouveense.
Chamado a bater o pontapé livre o jovem Nascimento exímio neste tipo de lance, rematou forte e colocado a meia altura, ao que o keeper Rebelo ainda esboçou a defesa, mas nada pode fazer para evitar a abertura do activo para os gouveenses.
A pressão inicial era do Gouveia e deste modo, Vítor Graça a aparecer na cara do golo e emenda a rasar a baliza, os leões da fronteira nesta fase inicial pareciam de alguma maneira acusar o golo madrugador e sentiam dificuldades em se organizar.
De canto e mais uma vez a turma gouveense a pressionar a criar alguns calafrios para a defensiva da casa, mas o keeper rebelo bem a segurar a bola cabeceada por Octávio.
Apartir dos 20´, a turma da casa a tentar pressionar mais e deste modo Valter a tentar arrumar a casa e de bola parada a colocar para Pedro cabecear a rasar a baliza á guarda do keeper Buffon.
Passava a ser a turma dos leões da fronteira a deter maior caudal ofensivo, enquanto que a turma gouveense tentava mais o contra-ataque, para tentar aumentar a vantagem, o Vilar Formoso organizou-se um pouco melhor e vai daí, a partida entrou numa toada mais equilibrada, com jogadas mais disputadas.
Procura do golo
Após o reatamento, entrou melhor a turma de Nuno Reis, com Valter a por á prova o keeper Buffon de meia distância, mas este a segurar, a reacção foi de rebelo a colocar para André e este a não acertar no alvo.
Nascimento atrasa para o keeper e este agarra e o juiz da partida a assinalar a respectiva infracção e deste modo, Valter a obrigar o keeper Buffon por duas ocasiões e a segura a vantagem, o Gouveia estava mais remetido no seu reduto, fruto da pressão dos leões, mas apenas o contra – ataque funcionava e os dianteiros estavam muito perdulários, pois as oportunidades apareciam, mas a bola não entrava.
A turma de Vilar formoso procurava a igualdade e deste modo, também os cruzamentos eram bastantes, mas uns melhores que outros e o desacerto eram evidentes para ambos os lados.
Assim os três pontos a serem conquistados pelos pupilos de Jorge Cardoso que ainda se vai aproximando dos lugares da frente, já os leões da fronteira vão - se ficando pelo meio da tabela.
O árbitro Pedro Afonso e seus pares, a terem uma tarde positiva, tirando um ou dois pequenos lapsos, mas é sem duvida um dos melhores valores da arbitragem do distrito.
fonte: António Pacheco-nova guarda

Sem comentários:

Enviar um comentário