sexta-feira, 3 de abril de 2015

NAFGuarda faz 12 anos

NAFGuarda comemora 12.º aniversárioO Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda começou a ser projetado no dia 2 de setembro de 2002 quando doze árbitros do concelho da Guarda se reuniram para fundar um núcleo de árbitros. Nessa mesma reunião foi criada uma comissão instaladora composta por Armando Manuel Santos Gomes, Carlos Pedro Pires Rodrigues, João Manuel Jesus Sousa Adónis, José António Gouveia Geraldes e Renato José Ramos Gonçalves. 

Depois de algumas alterações da comissão instaladora inicial, devido à desistência de alguns dos elementos, foram desencadeados, pelos restantes membros, todos os meios para legalizar o núcleo, tendo o processo ficado concluído no dia 3 de abril de 2003 - data oficial da fundação do núcleo, com a constituição da associação e publicação dos estatutos. 
Depois disso, o núcleo, esteve bastante tempo parado, sendo gerido por várias comissões instaladoras, sobretudo constituídas por árbitros pertencentes aos quadros nacionais. 
No dia 11 de janeiro de 2013 realizaram-se as primeiras eleições para o NAFGuarda de onde saíram os primeiros órgãos sociais eleitos do NAFGuarda, sendo que, já este ano, foram eleitos novos órgãos sociais com mandato até janeiro de 2017.
As comemorações do 12.º aniversário do Núcleo estão agendadas para o próximo dia 10 de abril, na Pensão Aliança, onde se irá realizar o tradicional jantar de aniversário.
por:NAFGuarda

Sem comentários:

Enviar um comentário