segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

AFG-AD Manteigas 5 – 2 G. Figueirense

Triunfo suado
O jogo desta tarde valeu apenas pelos últimos 30’, período onde houve golos, emoção e alguma polémica, sendo que para a nossa equipa o resultado final foi bem melhor que a exibição.
A 1.ª parte foi caracterizada por um grande domínio territorial por parte da ADM que, contudo, não teve qualquer expressão em oportunidades junto da baliza adversária. Pelo contrário, o G. Figueirense do pouco fez muito, dispondo de duas ocasiões muito claras para se colocar na frente do marcador. Na primeira, Diogo Correia entregou mal a bola em zona proibida e o ponta de lança figueirense correu que nem uma seta em direcção à baliza manteiguense, mas a mancha rápida de Daniel Serra matou o lance. Na segunda oportunidade Daniel Serra cresceu novamente para o lateral adversário que se isolou depois de ganhar dois ressaltos consecutivos, mas a sua defesa incompleta permitiu uma recarga ao mesmo jogador que a desperdiçou na malha lateral da baliza local. Os múltiplos cantos e alguns cruzamentos efectuados pela ADM na primeira parte foram sempre algo inócuos e o empate a zero ao intervalo até se poderia considerar lisonjeiro para as nossas cores.

A 2.ª parte foi jogada a outro ritmo e o interesse do jogo, visivelmente, subiu. O grande destaque do início do período complementar foi dado pelo ponta de lança forasteiro que do vértice da grande área, e depois de tirar um defesa da frente, disparou um míssil que só parou no ângulo superior da baliza de Daniel Serra, que nem tempo teve para esboçar uma defesa. O G. Figueirense chegava à vantagem com justiça e através de um grande golo. Este golo foi, no entanto, o toque de despertar da nossa equipa. Carlos Sacadura fez duas substituições duma assentada e a ADM começou chegar-se à frente com outra dinâmica e agressividade. O empate surgiu num lance completamente legal mas algo ferido de fair-play, porquanto Diogo Gaspar captou uma bola junto à linha lateral, que supostamente teria sido enviada fora por um defesa figueirense, para assistência a outro que estava no solo, cruzou ao segundo poste onde surgiu Jean de cabeça a empatar a partida. Pouco depois Eugenio Gerardo ficou na cara do guarda-redes visitante mas perdeu o duelo com este último. Todavia, não demorou muito novo golo manteiguense. Diogo Gaspar, após ver o seu marcador directo tocar a bola com a mão dentro da área, não ficou a reclamar, rematou isso sim para a baliza onde contou com a colaboração do guarda-redes figueirense e consumou a reviravolta no jogo. Contudo a vantagem manteiguense durou poucos minutos porque o árbitro da partida considerou grande penalidade a jogada em que Barra aliviou a bola e esta bateu no braço de Jean, quando este já saía em contra-ataque e estava completamente de costas para o lance. Apesar dos protestos locais o jogador figueirense de forma fria bateu o penalty e empatou novamente o jogo. A ADM não esmoreceu com este acontecimento e pouco depois Diogo Gaspar rematou desta vez cruzado, já dentro da grande área, e fez o seu segundo golo. O jogo caminhava para o fim mas ainda estavam reservados mais dois golos para a nossa equipa. O quarto foi da autoria de Titá, na transformação de uma grande penalidade, após um defesa figueirense ter tocado a bola com o braço. O quinto surgiu já em período de descontos num desenho perfeito de Tiago Barra que arrancou do meio-campo com a bola controlada, foi driblando os adversários que lhe saíam ao caminho e, no momento certo, colocou a bola na frente de Diogo Gaspar para este contornar o guarda-redes e consumar o seu hat-trick.
fonte:ADM

Sem comentários:

Enviar um comentário