segunda-feira, 1 de setembro de 2014

AFG-AD Manteigas apresentou-se com triunfo

AD Manteigas 4 - 3 Atalaia do Campo

Foi um típico jogo de pré-época o disputado esta tarde no Barjona de Freitas. O jogo ficou marcado pelo ritmo baixo, o bastante calor e pelas muitas mexidas que os treinadores operaram. Na 1.ª parte, com ambas as equipas mais próximas do que supostamente serão as suas equipas titulares, a AD Manteigas foi sempre bastante superior criando vários lances de perigo, concretizando dois em golo. O primeiro por André Barra, na sequência de um livre lateral, em que a bola sobra para si ao 2.º poste e fuzila o guarda-redes forasteiro. O segundo golo foi obra de Titá, num disparo violento de fora da área que entrou junto à barra. Ao intervalo 2-0.

Para a 2.ª parte a nossa equipa apresentou-se em campo com uma equipa praticamente nova (7 substituições ao intervalo), e bastante jovem, e o jogo tornou-se mais aberto. A Atalaia reduziu para 2-1 numa defesa incompleta de João (que substituiu Daniel Serra ao intervalo). A AD Manteigas chega ao 3-1 numa bela jogada de conta-ataque conduzida por Fábio Nogueira e concluída por Edi Rafael. Em outros dois lances em que foi evidente a falta de experiência de João, a Atalaia acabou por empatar o jogo. Fábio Nogueira numa jogada de insistência na pequena área adversária acabou por desfazer o empate e deu justiça ao resultado, dando a vitória à nossa equipa que mostrou quase sempre melhores argumentos.

A AD Manteigas alinhou da seguinte forma:

(Início do jogo) Daniel Serra; Beto, André Barra, Fábio Sousa e Carvalhinho; Mateus, Tiago Barra e Diogo Gaspar; Hugo Leitão, Ângelo e Titá.

(Início da 2.ª parte) João; Beto, André Barra, Tiago Barra e Carvalhinho; Batista, Ricardo Santos e Cagatas; Edi Rafael, Eugénio e Fábio Nogueira.

Estiveram ausentes: Sérgio Nogueira, David Graça, Mário e Jean.
fonte:ADM

Sem comentários:

Enviar um comentário