sexta-feira, 15 de novembro de 2013

AFG-2ªdistrital- Fornos-Pala-1-2



Regressou o futebol á serra da esgalhada mas o
Triunfo foi dos visitantes
Mais uma tarde de sol, onde depois da nuvem negra que pairou sobre Fornos de Algodres nas últimas semanas sobre o futuro da A.D.Fornos de Algodres, mas tudo ficou resolvido e Luís Agostinho é o novo timoneiro e desta feita vai desta maneira encabeçar a comissão administrativa que já está a trabalhar no terreno.




Neste primeiro jogo frente ao Pala a equipa entrou a procurar marcar cedo e vai daí deu o todo por tudo com um futebol aberto e nesse sentido, o Pala bem orientado por Paulo Barra um homem da casa, também queria de alguma maneira vencer o jogo.
Face a isso Bruno Xacal a procurar usar a sua velocidade para surpreender um pouco o adversário, mas perante o remate, o keeper Nunito a defender com qualidade.
Mas aos poucos o Pala ia de algum modo construindo jogadas de perigo e o keeper Marco a evitar o pior com defesas de qualidade, face a remates de Gilberto e Delfim.
De maneira que volvidos 25´, aparece um canto batido da esquerda do ataque do pala para a área onde a defensiva da casa desvia mas sobra para o Sérgio  que á entrada da área remata forte sem hipótese de defesa para o keeper Marco.
Muito morno
Mas quando os donos da casa se recompunham um desaire do keeper Marco , pois entrega  a bola ao adversário á saída da área e Vítor, acaba por rematar para a baliza deserta e aumenta para a sua equipa , era um balde de agua fria para os pupilos de Pedro Azevedo.
Ainda tentou remar contra a maré mas o keeper Nuno estava sempre atento.
Após o reatamento, o Fornos acaba por ficar reduzido a dez por acumulação de amarelos de Samuel e vai daí o jogo amornou, com alguns lances mais empenhados de parte a parte mas de maneira que ambos os keeper resolviam.
Com as substituições de ambas as partes as equipas tentavam criar desequilíbrios mas foi mais uma infelicidade para o keeper Marco que se lesiona com gravidade.
Já na compensação o Fornos a continuar o golo e o Pala também já com dez face a expulsão de André, reduz por intermédio de Marcelo.
Em cima do apito, o mesmo Marcelo a errar o alvo por pouco.
Em suma, duas equipas lutadoras onde o Fornos pode crescer mais e fazer coisas interessantes, já o Pala vai ser um candidato á subida.
O trio de arbitragem chefiado por Bruno Alves numa tarde muito positiva.

txto e fotos                                                                                             António Pacheco

Ficha de jogo
Estádio serra da esgalhada
Arbitro:Bruno Alves
Auxiliares: Bruno Pinto e Silvério Sousa
Golos:0-1 – Sérgio-25´
0-2 – Vitor -28´
1-2 – Marcelo – 94
Fornos – Marco (Chico, 75´), Samuel, Joel ,Stefano, Mikael (André,60´), Nogueira, Rui Lopes, Marcelo, Bruno Xacal, Mauricio e Carlos Pinto (Hélder,60´).
Treinador – Pedro Azevedo
Pala – Nuno, André, Ginha , Tarouco, Gilberto, Sérgio , Fábio (Hugo,69´), Janeca (João, 29´), Sá, Vítor e Delfim (Gabi,62´).
Treinador: Paulo Barra
Açao disciplinar: amarelos: Samuel,42´;46´;André ,82´,90´;Marcelo, 88´;Mauricio,86´;Helder ,79`;Gilberto,65´.
Vermelhos:Samuel,46´;André,90´